sexta-feira, 7 de junho de 2013

Atividade 3 Tecnologia e TIC's


REFLEXÕES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS NO DIA-A-DIA

              Ao fazer uma reflexão do uso das tecnologias no dia-a-dia, foi possível perceber como estas, se fazem presente em nosso cotidiano, seja em casa, no trabalho ou na escola, seu uso é constante e sua utilização começa desde o momento que acordamos, para arrumar os filhos para levar à escola, bem como ir para o trabalho.
              O mundo está corrido e temos um tempo certo para cada compromisso, não podemos nos atrasar, por esse motivo o despertador é fundamental para que os compromissos do dia-a-dia aconteçam dentro do tempo previsto, sem atrasos.
              Ao longo do dia foi constatado o uso de diversas tecnologias como, por exemplo, o uso do computador para a realização de atividades tanto no trabalho, como em casa para a realização das atividades do Curso de Pedagogia, como para comunicação através das redes sociais com auxilio de outra ferramenta, a internet. O celular para se comunicar com os colegas de trabalho e amigos, a televisão para a informação dos acontecimentos em nossa cidade e também como forma de entretenimento.
              Nos dias atuais as mídias interativas influenciam em grande parte nas nossas atividades, que muitas vezes a falta do conhecimento do uso de algumas tecnologias, como no caso do computador, deixa-nos exclusos, diante de uma sociedade que a cada dia passa por grandes transformações.

REFERÊNCIA: 

WEBEDUC - O Portal de Conteúdos Educacionais do MEC. Curso Mídias na Educação. Módulo i: introdutório integração de mídias na educação. Disponível em: http://webeduc.mec.gov.br/. Acesso em: 30 de Nov. 2009.

Um comentário: